Bem-Vindos ao Carros do GTA III, VC e SA!

O objetivo do blog é principalmente compartilhar MODs de carros para os principais três GTAs de aonde o mundo mais caótico chamado Internet estiver, como o meio de alternativo. Além disso, tem algumas séries e histórias feitas pelo blog para você. Procurando carro para o seu GTA? Aqui é o seu lugar, com muita facilidade.

sexta-feira, 19 de abril de 2013

Liberty City Twenty Ten MOD

Há cinco anos, foi lançado um mod que transforma o GTA 3 para o ano de 2010 (os eventos do GTA 3 eram em 2001), mas, não é do jeito que você quis ver...

Idealizado por "OnePiece" (o mesmo cara que fez o Zaibatsu Z-Type 3D e o pacotão HD para GTA 3), com a colaboração do público do GTAForums.com, o mod transforma toda Liberty City, totalmente diferente. Todo o cenário que você verá, foi tudo aos pedaços. Veja o meu resumo sobre o mod:
Todo o cenário de Liberty City mudou segundo a descrição do mod, que em 2009, explodiu uma guerra civil, tendo muitas guerras, prédios explodidos, assassinatos, deixando a cidade sem líder. Todas as autoridades da cidade e segurança foram dizimados. A represa Cochrane foi explodida, deixando toda cidade sem luz na noite, prédios belíssimos foram destruídos (Tipo Flatiron, Torres Gêmeas da Lips 106, Prédio da OrBit, igreja esbranquiçada, hangars e aviões, túneis e subways), carros detonados no meio das ruas, buracos, etc.
O mod modifica:
  • Adiciona os carros: Ogar 500, Ford Explorer e Jeep Wrangler do filme "Jurassic Park", Kuruma Ziabatsu (substitui o Stallion dos Diablos), School Bus e Ônibus penentenciário (substitui o furgão da Swat), Raptor, Lugger, Tanque soviético (substitui Rhino), etc.
  • Modifica os carros: A maioria dos carros normais (Kuruma, Moonbean, Police, Sentinel, Rumpo, Esperanto, etc.) totalmente enferrujados e amassados (com exceção de Cheetah, carros de gangue (exceto Diablos Stallion), Táxi, etc.).
  • Modifica os lugares: Construção do Fort Staunton completo (que pertence ao Donald Love), bueiros abertos (que adiciona os esgotos em Portland e GhostTown) nas ruas, mapa completa do GhostTown, que é renomeado como Redfern, longa costa do Shoreside bem sólida e com caverna (olha a surpresa quem explorar a caverna da costa), prédios destruídos (veja o meu resumo acima, contendo os lugares implodidos), entrada do estádio já aberto, Porter Tunnel destruído com carros detonados, entrada do casino do Kenji, entrada do cinema de Red Light District, apartamento entrável (localizado em frente à delegacia de Portland), Galpões de Callahan Bridge e de Trenton (atrás da AMco) entravéis, Garagem do Joey entrável, prédio próximo ao hideout de Portland (em frente ao apartamento de Misty em Hepburn Heights) entrável que leva à outra entrada do hideout, igreja branca (próxima à clássica em Staunton) explodida, túneis bloqueados agora ligam ao GhostTown e muitas coisas (que lista!).
  • Claude modificado em dois tipos: o primeiro tipo, onde vê o Claude todo sujo e com tiro no olho (efeito do tiro da Catalina na cena de GhostTown) e o segundo tipo, normal e com faixa no olho (tipo tapa-olho).
  • HUD modificado que, ao invés de dinheiro, é pílulas.
  • Dodo substituido por Learjet (Shamal do GTA SA) e com handling improvisado.
  • Sem polícia (como dito no meu resumo), pois os políciais foram substituídos por pedrestres normais (mas dá para revelar quando morto, deixa uma pistola).
  • Mapa do HUD foi modificado com "estilo via-satélite" (meio Google Earth).
  • Missões editadas levemente por motivos da modificação.
  • Inclui 4 novos skins compatíveis com o player modificado.
  • Rádios modificados (no final da postagem, o link de download)
  • E muito mais.
Há bugs descobertos que o autor não quis corrigir (pois cansou de fazer o patch):
  • Bug do elevador do prédio de Fort Staunton: se entrar no elevador, será teletransportado no andar onde fica a cena das missões de Asuka (2ª fase), porém, o mapa fica bugado (Portland não aparece e deixa Staunton e Shoreside com vistas como estivesse em Portland). Nos screenshots de desenvolvimento, teria outro elevador que funcionaria e levaria o player para o topo do prédio, porém, por problemas de script, o autor removeu o script.
  • Cassino do Kenji limpo: nos screenshots de desenvolvimento, dá para perceber que o autor converteu as máquinas de cassino e estaria no interior, porém, segundo ele, no Readme, devido o limite do IPL atingido no desenvolvimento, decidiu limpar o cassino e rechear os túneis (Porter Tunnel) de carros detonados.
  • Mina da costa longa de Shoreside: nos screenshots de desenvolvimento, perceberam que haveria entrada da mina da costa longa de Shoreside, e já adicionaram a mina, porém, a costa e o COL (collision, que deixa o objeto sólido) não foi cortado e não há descida do elevador, que ficou entupido por causa da costa.
  • E outros bugs que eu conheci mas não lembro. (Comentem essa postagem quando descobrir um)
Recentemente, no ano passado, o autor deste mod postou em ModDB o pacote de rádios do Mod.

Veja abaixo o trailer do Mod, sob as músicas de Nine Inch Nails:




Gostaram? Baixem aqui o Mod e o Pacote de Rádios!

(Este mod já é considerado um clássico dos Total Conversions do GTA 3)  

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